Galeria
Galeria
Cork.a.Tex-Yarn: Fio Revestido com Aditivos de Cortiça
O projeto demonstrador Cork.a.Tex-Yarn teve início no dia 1 de outubro de 2016 e terá a duração de 18 meses, com término a 31 de março de 2018.

Trata-se de um projeto demonstrador em co promoção cujo enquadramento visa o reforço da transferência de conhecimento científico e tecnológico para o sector empresarial estando alinhado com os domínios prioritários da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3), que assentam em atividades de I&D concluídas com sucesso e visam a validação industrial do conhecimento associado a novas tecnologias suscetíveis de serem aplicadas em produtos, processos e ou sistemas no sentido de demonstrar, perante um público especializado e em situação real, as vantagens económicas e divulgar a nova tecnologia que se pretende difundir.

O objetivo primordial do Cork.a.tex-Yarn é a escalabilidade, otimização e validação industrial do conceito inovador de fio revestido com aditivos de cortiça, obtido no projeto "Cork-a-Tex", aumentando a capacidade produtiva através da construção de uma linha piloto, com vista à sua utilização comercial.

É ainda objetivo demonstrar publicamente e em situação real os resultados obtidos e as suas vantagens económicas e técnicas. O projeto tem um investimento Elegível de 391569,16 €, com uma taxa de financiamento de 62.20%.

Consórcio:


Programa de apoio:


Paulo Cadeia

Diretor de Inovação

pcadeia@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: