Galeria
Galeria
Cork-a-Tex - Substratos têxteis com incorporação de cortiça
O projeto Cork-a-Tex com início a 1 de Janeiro de 2014 e término a 30 de Junho de 2015 visa o desenvolvimento de substratos têxteis com incorporação de cortiça que permitam promover o conceito eco-friendly, contribuindo para o aumento do caracter de sustentabilidade intrínseca dos produtos apresentados pelas empresas do consórcio.

Pretende-se desenvolver produtos inovadores e de elevada performance que incorporem em simultâneo as propriedades dos substratos têxteis ao nível do conforto, toque e aspeto e as mais-valias funcionais da cortiça.

Os produtos resultantes do projeto serão inovadoras e com elevado potencial de exploração em diversos mercados, têxtil lar, vestuário, marroquinaria, mobiliário e decoração, o que irá permitir às empresas entrar em mercados competitivos e com grande potencial de crescimento. Adicionalmente espera-se promover e estimular a inovação e o desenvolvimento tecnológico das empresas aumentando a sua competitividade, através da criação de relações de sinergia entre duas empresas de diferentes setores, nomeadamente o setor industrial corticeiro e os têxteis e vestuário, bem como com as entidades do SCTN (CITEVE e FEUP).

O Cork-a-Tex marcou presença na Heimtextil 2015, nos stands dos co-promotores Sedacor e Têxteis Penedo.    

Parceiros:

Apoio:

Paulo Cadeia

Diretor de Inovação

pcadeia@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: