Galeria
Galeria
Famalicão acolhe finais nacionais do “F1 in Schools” e “4x4 in Schools”
Os Centros Tecnológicos de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de V. N. de Famalicão e do Museu do Automóvel de Famalicão, promovem as finais nacionais das competições "F1 in Schools - Fórmula 1 nas Escolas" e "4x4 in Schools - 4x4 nas Escolas", que terão lugar nas instalações do Museu do Automóvel, nos dias 19 e 20 de maio, respetivamente.

F1 in Schools :: 19 maio
O F1 in Schools é um desafio multidisciplinar em que estudantes com idades entre 9 e 19 anos disputam corridas com miniaturas de automóveis de Fórmula 1 construídos num bloco de resina de poliuretano e propulsionados a ar. O desafio inspira os jovens a utilizarem novas tecnologias para a aprendizagem de física, aerodinâmica, conceção, construção, desenvolvimento de marcas, grafismo, patrocínios, marketing, trabalho de equipa/liderança, competências de comunicação e estratégia financeira, aplicando-os de forma prática, imaginativa, competitiva e entusiasmante.

Na final nacional do dia 19 de maio estarão em competição 16 equipas
(ver Documento Associado), representando cerca de 80 jovens de norte a sul do país, que terão de passar pelos júris de Portefólio e Marketing, Apresentação Verbal, Engenharia, para além das próprias corridas.

Programa
10h30 Sessão de abertura
10h45 Início das provas técnicas (Júris de Engenharia, Marketing, Apresentações Verbais e Corridas)
13h00 Pausa para Almoço
14h30 Continuação das provas técnicas
18h50 Cerimónia de entrega de prémios

O vencedor irá disputar a final mundial desta competição, que desta vez se realizará na cidade de Austin, Texas. Este evento anual coincide com o Grande Prémio de F1 2016 dos EUA e será uma experiência única para todos os alunos.

4x4 in Schools :: 20 maio
O 4x4 in Schools é um desafio em que jovens, dos 9 aos 19 anos, são desafiados a construir um carro (4WD) controlado por rádio. O objetivo é aumentar a consciência, interesse e entusiasmo pela engenharia através da aplicação prática do design e tecnologia, matemática e ciências. Pretende-se descobrir talentos que ajudem a indústria portuguesa.

Na final nacional estarão em competição 14 equipas (ver Documento Associado), num total de cerca de 80 jovens que terão de passar pelos júris de Portefólio e Marketing, Apresentação Verbal, Engenharia, para além das provas de Pista.

Programa
10h30 Sessão de abertura
10h45 Início das provas técnicas (Júris de Engenharia, Marketing, Apresentações Verbais e Pista)
13h00 Pausa para Almoço
14h30 Continuação das provas técnicas
18h50 Cerimónia de entrega de prémios

O vencedor disputa a final mundial na cidade de Coventry, Inglaterra, no mês de Julho (04 a 08), com equipas de todo o mundo.
Já apuradas para a final mundial encontram-se as equipas Limitless e Rover K, equipas campeãs nacionais em 2014 e 2015, respetivamente.

Para mais informações por favor contactar César Silva (csilva@citeve.pt).

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: