Galeria
Galeria
Flamabilidade

 

O fogo é a causa de vários acidentes, muitas vezes com consequências trágicas. É importante que os materiais têxteis tenham resistência ao fogo ou à sua propagação, pelo que é fundamental conhecer o seu comportamento quando lhe é aplicada uma fonte de ignição.


Por outro lado, em vários produtos técnicos com aplicação em áreas como o automóvel ou o vestuário de protecção individual as exigências de caracterização de comportamento ao fogo tem aumentado significativamente. Em alguns países existe legislação que cobre algumas áreas de aplicação dos têxteis, nos quais todos os materiais têm necessariamente que ser testados antes da sua comercialização, visando prevenir a circulação de produtos considerados perigosos.


O CITEVE possui uma vasta gama de equipamentos para ensaios de flamabilidade, que engloba ensaios a têxteis de vestuário, têxteis-lar e artigos para uso em meios de transporte, de acordo com normas ISO, BS, ASTM, Code Federal Regulation (CFR) e outras específicas da indústria automóvel. 



Suzana Blattmann

Lab Física Têxtil

sblattmann@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: