Galeria
Galeria
Formação-Ação para PME – faça a pré-adesão da sua empresa
O CITEVE vai promover um Projetos Conjunto de Formação-Ação, estando nesta fase a recolher as manifestações de interesse das empresas que pretendem beneficiar deste incentivo. 

O projeto promovido pelo CITEVE irá incidir sobre a área temática "Organização e Gestão" e destina-se a Micro, Pequenas e Médias Empresas (com certificação PME do IAPMEI) produtoras de bens e serviços transacionáveis e/ou internacionalizáveis, ou que contribuam para a cadeia de valor dos mesmos. Será cofinanciado até 90% das despesas elegíveis (na modalidade de projetos conjuntos).

A formação-ação é uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional recorrendo a uma metodologia que implica a mobilização em alternância das vertentes de formação (em sala) e de consultoria (on the job) e, como tal, permite atuar a dois níveis:
  • dos formandos: procura desenvolver competências nas diferentes áreas de gestão, dando resposta às necessidades de formação existentes; 
  • da empresa: procura aumentar a produtividade, a capacidade competitiva e a introdução de processos de mudança/inovação nas empresas.

FORMAÇÃO-AÇÃO PARA PME

DESTINATÁRIOS
Micro, Pequenas e Médias Empresas (com certificação PME do IAPMEI) produtoras de bens e serviços transacionáveis e/ou internacionalizáveis, ou que contribuam para a cadeia de valor dos mesmos. 

ÁREA DE INTERVENÇÃO
O projeto promovido pelo CITEVE irá incidir sobre a área temática: Organização e Gestão.

OBJETIVOS
  • Promover a reorganização, a inovação e a mudança nas empresas;
  • Reforçar a competitividade e capacidade de resposta das PME no mercado global;
  • Aumentar as capacidades de gestão das empresas e a qualificação específica dos seus ativos em domínios relevantes para a estratégia de inovação, modernização e internacionalização;
  • Promover o intercâmbio de boas práticas.

TEMÁTICAS / LINHAS DE AÇÃO
  • Estudos, Ações de benchmarking, Planeamento e Gestão de Projetos;
  • Introdução de novos métodos ou novas filosofias de organização do trabalho, tecnologias e processos produtivos, redesenho e melhorias de layout;
  • Produção Sustentável;
  • Desenvolvimento e distribuição de produtos, processos e serviços.

BENEFÍCIOS PARA AS PME
  • Realização de um Diagnóstico Organizacional, com vista à análise da atual situação da empresa, definição de objetivos estratégicos e desenvolvimento de um Plano de Ações de formação e consultoria;
  • Consultoria Individualizada na empresa assegurada por especialistas de topo nas áreas-chave para o Setor Têxtil e Vestuário; 
  • Formação para os Colaboradores em domínios relevantes para alavancar processos de mudança, inovação e melhoria contínua tornando a empresa mais competitiva perante as exigências crescentes do mercado global.

DURAÇÃO DA INTERVENÇÃO (previsão)
Entre novembro de 2016 e outubro de 2018, com uma duração máxima de 24 meses.

METODOLOGIA
Neste projeto formativo será utilizada uma metodologia de formação em alternância, com formação em sala interempresas e consultoria específica nas empresas.
O número de trabalhadores abrangidos e horas dedicadas a cada uma das componentes depende da dimensão da empresa:


FINANCIAMENTO
Cofinanciamento até 90% das despesas elegíveis (na modalidade de projetos conjuntos).

OUTRAS INFORMAÇÕES
A empresa deve registar-se no Balcão 2020, caso ainda não tenha sido efetuado o registo.

INSCREVA-SE devolvendo a Ficha de Candidatura devidamente preenchida para academia@citeve.pt, até ao dia 31 de outubro de 2016.

Para mais informações e esclarecimentos, por favor, contacte Elsa Faria através do email efaria@citeve.pt ou do n.º de telefone 252 300 386.       

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: