Galeria
Galeria
Vencedores do prémio INOVATÊXTIL 2016
A Sedacor, com o Pear Black QK, um casaco em tecido inovador de cortiça natural combinado com algodão, foi o vencedor do prémio INOVATÊXTIL 2016 na categoria de Produtos Inovadores. Na categoria de Tecidos Técnicos e Inovadores triunfou a empresa LMA com a proposta 5128/Regenerated Cork e na estreante categoria de Acessórios Inovadores a vitória coube à empresa Heliotextil com uma proposta de eletrónica impressa em transferes têxteis.

O INOVATÊXTIL é um prémio inserido no iTechStyle Innovation Business Forum que pretende premiar e destacar os melhores tecidos, produtos e acessórios inovadores expostos no decurso das duas edições do fórum em cada ano civil, concebidos e produzidos por individualidades e entidades, empresariais e outras, associadas à fileira têxtil e respetivos sectores de aplicação.

Nesta edição de 2016 esteve a concurso um total de 60 amostras de tecidos, 31 produtos e 35 acessórios, de onde saíram os seguintes finalistas:

  • Fórum de Tecidos: 5128/Regenerated Cork - LMA; H2.13035 - PENTEADORA; Pear QK e Pear Iridiscence - SEDACOR; 62600 - A. SAMPAIO.
  • Showcase de Produtos Inovadores: FOM_VLT_001 - LEGENDARY LEVEL SHOES; Fato de Compressão - SONICARLA EUROPA; Underwear Atex Tecrisk - TECNIQUITEL; Pear Black QK - SEDACOR; Sports Wear - OLDTRADING.
  • Fórum de Acessórios Inovadores: Natural and Vegetable Recycled Buttons II - LOUROPEL; Smart Transfers - HELITEXTIL.

A escolha dos "INOVATÊXTIL WINNER" coube a um júri composto por Ana Ribeiro (CENTI), Pedro Guimarães (MODATEX) Fernando Pereira (FEUP), Pedro Dantas e Joana Cunha (APETT) e José Morgado (CITEVE).

[Veja acima na galeria de fotos momentos da cerimónia de entrega de prémios].

Cristina Castro

Relações Públicas - Eventos

ccastro@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: