Galeria
Galeria
iTechStyle - Innovation Business Forum® pronto a levantar voo
Bem se pode dizer que está prestes a "aterrar" mais uma edição do iTechStyle - Innovation Business Forum®. É já a sétima, está reservada para os dias 23 e 24 de fevereiro e tem como principal novidade a "pista" que a acolhe: o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Por isso mesmo, descola do conceito habitual e junta ao Fórum de Tecidos Técnicos e Inovadores e Showcase de Produtos Inovadores, de visita obrigatória por todos os participantes no Modtissimo em busca do que de mais inovador e de maior tecnicidade se faz em Portugal, um outro Showcase temático, este em parceria com o CEIIA - Centro de Excelência e Inovação na Indústria da Mobilidade e dedicado, como não podia deixar de ser, ao sector Aeronáutico, um dos muitos que integram têxteis técnicos e funcionais. 

Neste espaço estarão em destaque alguns produtos demonstradores de têxteis aplicados a aeronáutica. "Ao embarcar nesta montra da inovação da fileira têxtil nacional, para além de conhecer ou atualizar-se quanto ao que a indústria nacional propõe de mais inovador e técnico poderá também surpreender-se ao ficar a saber a qual quantidade de materiais têxteis que um avião integra; enfim, oportunidades para a ITV portuguesa", nota Braz Costa, diretor-geral do CITEVE. 

De regresso está também o INOVATÊXTIL. Como já é habitual candidatam-se a este prémio todas as amostras de tecidos e produtos em exposição, e aos selecionados juntar-se-ão os escolhidos pelo júri na edição de Setembro do iTechStyle - Innovation Business Forum®. 

Outro dos focos desta edição prende-se com o lançamento e apresentação de uma nova atualização do Diretório de Têxteis Técnicos e Funcionais "from Portugal". E aqui a principal novidade prende-se com o suporte em que se apresenta: uma aplicação móvel. A app "TTP - Technical Textiles from Portugal" estará em demonstração para utilizadores dos sistemas operativos IOS e Android. "Constitui uma evolução muito importante do tradicional instrumento de divulgação das empresas portuguesas a produzir materiais têxteis com aplicação técnica e de elevada tecnicidade", esclarece Braz Costa.

Com esta aplicação, a pesquisa, consulta e, sobretudo, a atualização de informação sobre quem faz o quê nos Têxteis Técnicos e Funcionais será muito mais fácil. As empresas portuguesas passarão a beneficiar de uma ferramenta que poderá ser usada para chegarem a novos mercados. 

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: