Galeria
Galeria
SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial

As empresas que investem em atividades de Investigação e Desenvolvimento com vista à criação de novos produtos ou processos têm ao dispor um programa de Crédito Fiscal designado por SIFIDE - Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial.

 

Este programa tem como principal objetivo aumentar a competitividade das empresas, apoiando o seu esforço em I&D, possibilitando uma taxa de dedução fiscal de 32,5% aplicável à despesa total em I&D no ano de referência a somar à dedução de 50% do aumento desta despesa face à média dos dois anos anteriores (até ao limite de 1.500.000 euros). A dedução total à coleta a que a empresa está sujeita pode assim atingir, em sede de IRC, 82,5% do seu investimento em I&D.

 

O SIFIDE constitui, assim, um elemento fiável no plano de financiamento das empresas, permitindo-lhes recuperar uma parte significativa do custo total anual da I&D uma vez que despesas com pessoal, despesas de contratação de atividades de I&D ou despesas com registo e manutenção de patentes, entre muitas outras são elegíveis.

 

Contacte o CITEVE para apurar o seu Crédito Fiscal.

Francisco Guimarães

Empreendedorismo Tecnológico

fguimaraes@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: