Galeria
Galeria
SMBM junta-se ao “clube” das empresas com certificação STeP
Há mais uma empresa portuguesa certificada de acordo com o referencial STeP - Sustainable Textile Production. Agora foi a vez da SMBM - Comércio e Indústria Têxtil, S.A. obter esta certificação, de nível 2, que visa a implementação permanente de processos de produção respeitadores do ambiente, condições de trabalho seguras, saudáveis e socialmente aceitáveis.

A SMBM, sediada em Moreira de Cónegos, Guimarães, "produz fios open-end e fios convencionais, singelos ou torcidos, crus ou mesclas, com títulos que vão do NE 1 ao NE 40". Dizem os seus responsáveis que "a versatilidade, investigação e desenvolvimento, respostas rápidas às necessidades dos clientes e inovação, quer no uso de matérias-primas, quer do processo produtivo" são características da SMBM. 

Agora destaca-se também pelo reforço do compromisso com as questões de sustentabilidade, da responsabilidade social e da proteção do ambiente.

O ato simbólico de entrega do certificado teve lugar no dia 9 de março de 2016 e nele participaram Bernardino Andrade e Maria de Belém Machado, Administradores da SMBM, Manuel Ferreira, Diretor-geral, e Elsa Sousa, responsável pela implementação e acompanhamento do STeP na empresa, a quem se juntou Braz Costa, Diretor-geral do CITEVE, e Maria José Carvalho, auditora STeP e responsável pela área de Produção Sustentável no CITEVE.    

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: