Galeria
Galeria
Malhas Sonix estreia certificação STeP em Portugal
A Malhas Sonix é a primeira empresa a ser distinguida em Portugal com o certificado STeP by OEKO-TEX® pela sua produção têxtil sustentável e foi igualmente reconhecida como Empresa do mês OEKO-TEX® em abril de 2015. 

Fundada no ano de 1965, a empresa produz vestuário e roupa interior em malha para senhora, homem e criança, exporta 90% da sua produção, essencialmente para o mercado europeu, e conta atualmente com 230 colaboradores. 

Samuel Costa, COO, esclarece que o objetivo da Malhas Sonix é oferecer produtos e soluções otimizados em todas as categorias de produto para fidelização de clientes, crescimento e, dessa forma, sucesso sustentável da empresa. Isso significa estar sempre atento aos desejos e exigências dos clientes, sem descurar a qualidade. 

Por seu lado, João Ferreira, CEO, explica que a chave para uma afirmação bem-sucedida no panorama têxtil europeu passa pela qualidade, inovação, fiabilidade, flexibilidade, uma grande tradição nos têxteis e a proximidade aos mercados. Para além disso, atualmente, o compromisso total com as questões da proteção ambiental, sustentabilidade e responsabilidade social tem um papel decisivo. 

Esta aposta proactiva da Malhas Sonix na produção sustentável dos seus artigos resultou assim, em março de 2015, na certificação STeP by OEKO-TEX®, sendo a primeira empresa têxtil em Portugal a obter este reconhecimento.

Conceição Dias, presidente da Malhas Sonix, recebeu o certificado STeP das mãos do secretário-geral da Associação Internacional OEKO-TEX®, Georg Dieners, numa cerimónia que contou também com a presença de Maria José Carvalho e Braz Costa do CITEVE, entidade certificadora do STeP em Portugal.

A Malhas Sonix alcançou, no âmbito do STeP-Scoring, o nível 3, que é o nível máximo de avaliação, que é atribuído a empresas com as melhores práticas de implementação dos critérios exigidos (Best Practice). Conceição Dias aposta agora na visibilidade do certificado STeP: "Com o STeP podemos abranger todas as áreas da empresa com apenas uma certificação e comunicar de forma transparente para o exterior a performance da empresa aos níveis ambiental, de sustentabilidade e de segurança e saúde no trabalho."

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: