Galeria
Galeria
Empresas portuguesas reforçam presença no ISPO Textrend
Portugal volta a brilhar no ISPO Textrend com uma presença reforçada na edição de 2016 deste fórum de tecidos e materiais técnicos inserido no maior certame do mundo dedicado ao vestuário e equipamento desportivo. Reunido no passado dia 27 de outubro, o júri distinguiu 34 propostas de seis empresas portuguesas: JOAPS, LMA, Lurdes Sampaio, Sidónios Íntimo e Tintex Textiles. 

O destaque vai para as duas amostras, respectivamente da LMA e da Tintex Textiles, merecedoras da chancela "Best Product". A "seleção" portuguesa conta ainda com nove amostras na categoria "Top 10" (três da A. Sampaio & Filhos, duas da Lurdes Sampaio, duas da Sidónios Íntimo e duas da Tintex), e 23 "Selected" (três da A. Sampaio & Filhos, cinco da JOAPS, cinco da LMA, cinco da Lurdes Sampaio e cinco da Tintex).

A edição de 2016 registou um ligeiro aumento no número de candidaturas apresentadas relativamente à edição passada, estando as 324 propostas organizadas pelas nove categorias a concurso "Base Layer", "Second Layer", "Outer Layer", "Trims", "Fibres and Insulation", "Membranes and Coated Fabrics", "Accessories", "Soft Equipment" e "Street Sports". 

Refira-se que os "Best Products" das empresas portuguesas dizem respeito às categorias "Membranes and Coated Fabrics", no caso da proposta da LMA, e "Outer Layer", no da Tintex. Já nos "Top 10" estão abrangidas as categorias "Base Layer", "Outer Layer", "Membranes and Coated Fabrics" e "Street Sports"

O júri da ISPO é composto por 10 especialistas independentes dos mais variados quadrantes, estando o CITEVE representado por Helder Rosendo. As amostras a concurso são avaliadas e pontuadas em várias dimensões de análise, nomeadamente, performance, funcionalidade, criatividade, inovação e eco/sustentabilidade e representam o que de mais inovador e técnico existe ao nível da oferta de materiais para aplicação no segmento do desporto.

Os visitantes da ISPO, agendada para 24 a 27 de janeiro de 2016 em Munique, poderão apreciar as amostras portuguesas reconhecidas no Espaço ISPO Textrends no hall C3.

CITEVE

Contacto Geral

citeve@citeve.pt

+351 252 300 300



Desenvolvido por:
   Powered by: